terça-feira, 16 de março de 2010

PEQUENOS GRANDES ESPAÇOS

Figura 01 - Vista Superior. Fonte: Ana Cunha Araújo

Vivemos um tempo no qual as famílias estao ficando cada vez menores e optando por habitar em espacos mais e mais reduzidos. Mas isso nao precisa significar perda da qualidade de vida.

Planta Baixa

O projeto Casa Sophia é uma residencia integrada em um condomínio horizontal. Inicialmente, o programa desta habitação era composto por sala de estar, quarto, cozinha e banheiro, sendo que estes últimos não contavam com abertura para ventilação.

Figura 02 - Vista da bancada que divide sala de jantar da cozinha

Depois de resolvida a demanda da cozinha e do banheiro - no que diz respeito a abertura de janelas e criação de área de serviço, a necessidade da família era de que também fosse criado dentro desse universo, um segundo quarto - para uma criança.

Quarto de menina - Projeto: Ana Cunha Araújo

Quarto de menina. Fonte: Auriene Cardozo

Uma das exigências apresentadas pelos clientes era que este novo ambiente fosse integrado ao quarto de adultos, pois desta forma o cuidado com a filha seria mais tranquilo.

Corte esquemático

O zêlo da profissional foi no sentido de atender ao novo programa e ainda proporcionar ventilacao cruzada - garantida pelas janelas dos quartos e sala, somadas ao poço de ventilação aberto em parte do que antes era a cozinha.

A Casa Sophia, além de ter sido um desafio vencido pela arquiteta, superou as expectativas dos moradores e agradou muito a vizinhanca.

www.youtube.com/watch?v=9jL_5b00Wmk



http://http//www.youtube.com/watch?v=9jL_5b00Wmk

Ana Cunha Araújo

2 comentários:

  1. Ana,
    Parabéns pelo projeto, pelo vídeo e pelo post. Acho que uma nova era comça agora!
    Super beijo,
    Claudiomar

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br